Produtos em 2ª mão para mamãs, bebés e crianças até aos 12 anos.
Faz o teu Login
ou Regista-te
5
cesto
Início Dicas
Como organizar a festa de aniversário perfeita - Dentro ou fora de casa?
Organizar uma grande festa de aniversário implica tomar muitas decisões. De forma a facilitar o processo, a primeira escolha a fazer deve ser o local onde a festa deverá acontecer. Dependendo do nº de pessoas convidadas e do orçamento disponível, as opções normalmente pendem entre fazer a festa em casa ou alugar um espaço já preparado para o efeito.


Festa em casa
À primeira vista, a vantagem de oferecer uma festa em casa é óbvia: os custos podem ser controlados e reduzidos ao máximo. No entanto, terás de te preocupar com todos os pormenores da festa, desde a decoração, comida entreter as crianças e arrumar tudo depois da festa.
Na verdade, muitas crianças preferem um espaço familiar ao desconhecido e, caso tenham um jardim e o tempo esteja bom, podes e deves aproveitar o espaço exterior. De qualquer o modo, é importante que peças ajuda para organizar tudo antes, durante e após a festa.

Para que tudo corra bem dentro de casa, ficam aqui algumas medidas preventivas:
- colocar todos os objetos frágeis, perigosos ou de valor, fora do alcance das crianças;
- os animais poder sentir-se agitados na presença de um grupo de crianças. Assim, se tiveres um animal de estimação, sugerimos que o afastes da confusão, deixando-o numa divisão da casa onde tudo esteja calmo;
- reforça o stock de toalhetes húmidos, guardanapos e panos secos. Serão úteis em vários momentos da festa e para várias situações;
- confirma que o teu Kit de Primeiros Socorros está completo e tens tudo o que precisas para algum imprevisto;
- caso existam áreas da casa que não devem ser usadas, podes simplesmente trancar as portas ou, caso não existam fechaduras, tapar a passagens com fitas de festa.

Festa fora de casa
Se a tua lista de convidados incluir 30 crianças, por muito bem comportadas que sejam, fazer uma festa em casa poderá não ser a escolha mais acertada.
Nos casos em que os grupos são grandes, é importante considerar as vantagens de escolher um local como um parque de diversões ou um espaço dedicado a organização de festas, onde existe a supervisão necessária, bem como animação, comida e decoração. Assim, apesar desta opção ter custos, poderás aproveitar para descansar e apreciar também a festa.

Como escolher o local adequado?
No momento da escolha, é imprescindível ter em conta o preço, a localização, o tamanho do espaço, a comida servida, as opções de decoração e a segurança.
Se estas condicionantes estiverem asseguradas, deves visitar o local durante uma festa, para que possas verificar como tudo funciona na "hora H". Assim, podes avaliar se a organização corresponde às tuas expectativas.
Durante a visita, coloca algumas perguntas:
- existe disponibilidade para a data X?
- qual o custo da festa (total ou por pessoa/criança) e o que está incluído no pacote?
- tem algum desconto para datas que não sejam ao fim de semana ou feriados?
- o espaço é reservado para cada festa ou é partilhado por todos os eventos desse dia?
- existe a possibilidade de alugar apenas o espaço, ficando o catering e decoração à minha responsabilidade? Se sim, posso vir mais cedo para preparar tudo?
- qual é o número de horas disponível para cada festa?
- existe estacionamento gratuito?
- os pais podem deixar as crianças à porta com um dos monitores da festa?
- quantos monitores estarão disponíveis para tomar conta das crianças durante a festa?
- no caso de existirem espaços exteriores ou piscina, os monitores têm treino adequado em primeiros socorros?
- quais são as medidas de emergência ou evacuação existentes?
- o custo da festa inclui um seguro e o que é coberto pelo mesmo?

Depois de verificares todas as condições e finalizares a escolha do local, deves procurar reservar o espaço o mais cedo possível. Os melhores espaços estão ocupados a maior parte do ano.
Não existem uma escolha certa ou errada quando se trata de uma festa de aniversário. Tudo depende da pessoa que organiza e do aniversariante. O que importa é planear atempadamente, tendo em conta todas as opções e recursos existentes.
Login
isto é um erro
Esqueci-me da password! Se ainda não estás registado, regista-te.
ou faz login através do:
Registo
Li e aceito os Termos e Condições
isto é um erro
ou regista-te através do: