Produtos em 2ª mão para mamãs, bebés e crianças até aos 12 anos.
Faz o teu Login
ou Regista-te
5
cesto
Início Dicas
Snacks saudáveis para os intervalos da escola
Às vezes os pais encontram-se num corredor sem saída quando lhes questiono o que preparam para os seus filhos levarem para a escola ou creche.

Quando não havia tantas opções alimentares industrializadas como bolinhos com chocolate, barritas, sumos, pães, leite em pacotes, entre outros, os nossos pais tinham que preparar os nossos snacks.

Hoje, com a informação disponibilizada na internet à distância de um clique, continuamos condicionados e piorámos as nossas rotinas. No pior cenário, alguns pais nem sequer dão qualquer snack aos filhos para levar para a escola, limitando-se a dar-lhes dinheiro para comprarem algo, deixando a educação alimentar a cargo dos seus filhos.

Se me assusta? É claro que me assusta! Como profissional de saúde ligada ao bem-estar da população, esta atitude não saudável é preocupante. Assim, decidi escrever sobre snacks rápidos que podem ser feitos no dia anterior e que são bastante mais saudáveis.

A famosa peça de fruta...
A fruta é um snack fantástico, fornecendo vitaminas, minerais, açúcar (frutose), água e fibra ao organismo do teu filho. A fruta deverá ser da época, deverá ser variada e cortada e colocada numa caixa de transporte. As bolachas integrais são um excelente acompanhamento para fruta, uma vez que permitem a captação de parte do açúcar da mesma.

O sumo...
Sugiro que prepares o sumo para o snack do teu filho em casa. Coloca uma peça de fruta numa liquidificadora, junta água e umas gotas de limão. Coloca o sumo num copo com tampa e guarda no frigorífico. Mais uma vez, o sumo deve ser acompanhado por bolachas integrais.

O iogurte...
O iogurte é sempre prático. Sugiro que seja de soja para não criar habituações ao organismo de compostos inflamatórios e a prevenir os perigos para o organismo na ingestão de lactose. Seja liquido ou sólido o importante é consumir!

A barrita de cereal...
Poderás fazer em tua casa ou comprar já feitas. Se optares pela opção caseira, saberás o que usas, escolher os cereais e sementes que tencionas colocar sem aditivos, conservantes ou outros compostos prejudiciais à saúde do teu filho. No entanto, as opções de compra são bastante práticas.

Os frutos secos...
Em qualquer idade os frutos secos são uma mais valia. Para os pequenos, que necessitam de grandes quantidades de ómega, é sem dúvida uma boa aposta. Prepara um punhado de frutos secos que o teu filho goste para um dos seus lanches. Altamente ricos em fibra, gordura ómega 3 e minerais, os frutos secos são uma arma contra a fadiga psicológica e física. Os frutos secos devem ser ingeridos ao natural, sem mel, sal ou açúcar.

Sandes...
Uma sandes de manteiga ou fiambre de aves será sempre prática e fácil. Opta por pão de cereais, mistura ou integral para manter o teu filho saciado e bem nutrido. Nunca mistures manteiga com fiambre ou outro “acompanhamento”. Experimenta molhar o pão ligeiramente com azeite virgem e colocar uma especiaria tal como o orégão. Tenho a certeza que o teu filho vai gostar!

A água...
Tão importante quanto os alimentos, a hidratação é fundamental para a maioria dos processos do nosso organismo. Estimula o teu filho a beber água.

Dra. Magda Roma, nutricionista (ON 1301)
Mentora do Wellme Concept e autora do livro “A Dieta Anticancro”
Telm: 963655330
e-mail: nutriconsultas@sapo.pt
https://www.facebook.com/saudenogarfo
Login
isto é um erro
Esqueci-me da password! Se ainda não estás registado, regista-te.
ou faz login através do:
Registo
Li e aceito os Termos e Condições
isto é um erro
ou regista-te através do: