Produtos em 2ª mão para mamãs, bebés e crianças até aos 12 anos.
Faz o teu Login
ou Regista-te
5
cesto
Início Dicas
Dicas para garantir que a alimentação do teu filho é saudável
Hoje em dia, ainda vivemos numa sociedade onde a "fast food" e as opções mais rápidas e menos saudáveis são as preferidas de pequenos e graúdos.
Todos os pais preocupam-se em incentivar as crianças, desde pequenas, a alimentarem-se de forma saudável, ingerindo alimentos naturais e cheios de nutrientes e vitaminas.

No entanto, com tanta oferta no mercado, torna-se confuso perceber o que é realmente saudável e indicado para as crianças. Segue estas pequenas dicas que te vão ajudar a encorajar os teus filhos a comer bem e manter uma vida saudável:

1. Os pais é que controlam sempre que tipo de comida é comprada e a alimentação em casa.

2. A todas as refeições, deixa o teu filho escolher entre duas opções: aquela que está na mesa, na quantidade que quiserem, ou simplesmente não comer de todo.

3. Não sigas a regra de comer tudo o que está no prato pois, na maioria das vezes, força a criança a comer mais do que precisa.

4. As preferências na alimentação são definidas muito cedo no desenvolvimento das crianças, por isso oferece vários tipos de alimentos ao teu filho desde novo, para que não se habitue e goste apenas de uma pequena variedade de pratos.

5. Quando almoçares ou jantares fora com as crianças, incentiva-os a comerem refeições diferentes.

6. Algumas bebidas também têm muitas calorias, por isso evita que as crianças bebam refrigerantes. Água e leite são as bebidas mais indicadas para as crianças, assim como sumos de fruta, desde que sejam 100% naturais e bebidos com moderação.

7. Não ofereças a sobremesa como uma recompensa por os teus filhos terminarem a refeição. Todas as refeições são importantes!

8. Comida não é amor, por isso encontra formas mais corretas de dizer "Amo-te" aos teus filhos. Atenção, beijos, carinhos e elogios são as opções mais saudáveis.

9. Todas as crianças copiam os pais, por isso preocupa-te em ser um bom modelo para o teu filho. Mais do que as palavras, são as tuas ações é que vão contar para o teu filho.

10. Limita o tempo que as crianças passam ao computador e a ver televisão. Incentivar a atividade física reduz a inatividade das crianças e, assim, as rotinas tornam-se mais saudáveis.
Login
isto é um erro
Esqueci-me da password! Se ainda não estás registado, regista-te.
ou faz login através do:
Registo
Li e aceito os Termos e Condições
isto é um erro
ou regista-te através do: